sexta-feira, 20 de abril de 2012

DESCASO NAS OBRAS DO JD. NOVA ESPERANÇA , LONDRINA PR

CONJUNTO HABITACIONAL NOVA ESPERANÇA ZONA SUL DE  LONDRINA PR


Conjunto residencial de 100 casas do  projeto Minha Casa Minha Vida com as obras administradas pela COHAB/LD e financiada pela  Caixa Econômica Federal, se vocês tiverem um tempinho e quiserem conhecer um local de pessoas trabalhadoras e humildes onde o sonho era de ter a Casa Própria, podendo pagar as prestações em dia e ter uma vida digna junto a sua familia podem ir dar um passeio nesta região.


Só que não se assustem ao ver o descaso que ocorreu na construção das casas populares que foram entregues aos moradores já com muitos defeitos aparentes.


FOSSA VAZANDO NA FRENTE DA CASA

MURO DE CONTENSÃO IRREGULAR


CASA DE ESQUINA SEM MURO DE ARRIMO

A maioria das casas ja apresentam rachaduras nas paredes, os batentes das portas estão soltando do reboco , houve movimentação do madeiramento das coberturas o que esta provocando infiltração de água pelo telhado.

neste tipo de construção não foi empregado colunas nas paredes, os tijolos são amarrados uns aos outros, os proprietários são impossibilitados de fazer qualquer obra nas casas pois pode danificar toda a estrutura e provocar desabamento.
Já existem problemas elétricos, com tomadas não funcionando, alguns casos ocorreu afundamento dos pisos, principalmente nos banheiros, ou seja, tudo é de péssima qualidade, o prejuízo de quem sonhava com a casa própria será grande, pois, além de terem que arcar com os custos da reforma do imóvel eles estão participando de um contrato de Arrendamento, ou seja, pagam um aluguel do imóvel para a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL onde possuem a opção de compra no final do contrato, porém nestes tipos de contratos podem restar um saldo residual no final que terá que ser pago pelo mutuário, além de todos os prejuízos pelas reformas ainda irão ter uma desagradável surpresa no final do contrato.

Mas enfim tal pratica é comum em todos as obras realizadas para construção de casa populares no Paraná, é só conhecer os conjuntos habitacionais em qualquer município deste estado.

para concluir veja abaixo o cúmulo do descaso que ocorreu no Jardim Nova Esperança, o muro de divisa foi construído passando por cima de pedras que estavam no terreno, o correto seria antes da construção estas pedras terem sido retiradas do local, mas como é uma obra para população de baixa renda, para que fazer isto?




As pedras originarias do terreno ficaram no local conforme as fotos
estão demonstrando o muro de contensão foi construído  passando 
 por cima das pedras, 
PEDRAS DEIXADAS NA DIVISA










MURO CONSTRUÍDO SOBRE A PEDRA NA PORTA DA COZINHA








Todas as informações acima poderão ser comprovadas diretamente no local e pessoalmente com os moradores.
MARCELOLDA.BLOGSPOT.COM.BR







Nenhum comentário:

Postar um comentário